quarta-feira, 17 de agosto de 2011

EI VOCÊ INVEJOSO VEM AQUI LER ESSE TEXTO

Ei psiu você que é invejoso, tem uma tristeza profunda pelo bem alheio, e uma alegria orgástica pelo mal do outro, vem aqui ler esse texto. Eu não que quero te culpar pelos meus fracassos, mas quero desabafar por alguns inconvenientes. 
Sabe aquela vez que você tem que fazer um prova e esquece o documento em casa, e é idesclassificada?A culpa é minha, por não ter conferido três vezes, ou quinhentas vezes mais, se o bendito estava na bolsa. Entre tanto a culpa também é sua pelo excesso de energia negativa que você jogou em mim. 
Sabe aquela vez que você estava super atrasada para um encontro. Você está toda arrumada e de salto alto, saí correndo feito uma desesperada tropeça e levanta, mas não tem um táxi no ponto. Sai correndo para pegar o ônibus e passam todos as linhas possíveis, mas nunca aquele que você precisa. A culpa é minha, eu deveria ter feito tudo mais cedo, mas seu excesso de energia negativa invejosa deixou meu dia todo maluco.
Por que você faz isso, por que você é um invejoso? Você usa isso como uma arma para sua incompetência? Ou se sente inferior e quer diminuir as pessoas para que se sintam assim também?
Esse seu ódio gratuito. Esse pesar pela prosperidade pela felicidade do próximo, um dia vai voltar pra você em dobro.
A inveja, apesar de ser uma das emoções mais primitivas do ser humano, geralmente ela é negada por todos, porque… ser invejoso é tão feio e vergonhosp que ninguém se atreve a confessá-la.
Quem nunca sentiu? Quem nunca pensou:
- Ela é mais do que eu!
- Tem mais do que eu!
- Que inveja do Brad Pitt!
Quem nunca se (co)roeu… Porque outra pessoa tem algo que desejamos ter ou é o que queremos ser?
A competitividade, a comparação é o motor da inveja. Desde criança, pais incentivam seus filhos a dizerem, olha sua bola é melhor que a dele, desde muito cedo aprendemos a comparar. Comparamos e somos comparadas dia todo o tempo inteiro.
- Ela é mais bonita. Mais inteligente.
- Ela ta mais gorda do que eu, ela ta mais magra que eu.
-Ela engordou mais que a fulana.
Estou tão cansada disso, porque resolver o problema da inveja/ invejoso é simples: BASTA ACREDITAR QUE VOCÊ É TÃO CAPAZ DE ATINGIR OS OBJETIVOS QUANTO QUALQUER OUTRA PESSOA A QUEM VOCÊ DIRIGE SEU ÓDIO, E PERDE SEU TEMPO ENVIANDO ENERGIAS NEGATIVAS.
pronto desabafei...Que todos sejam feliz, hoje o dia não saiu como eu gostaria, mas amanhã será melhor.
OBS: Por que escrevo? Porque essa é a minha vingança contra todas as palavras e sensações que morrem todos os dias na minha garganta sem som.

Nenhum comentário: